g2h

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Câmera digital camara digital

Câmera digital camara digital esse é o tipo de duvida que hoje em dia não existem mais.

Entretanto fica o registro que é Câmera digital que sem duvida revolucionou o mercado de imagens no Brasil e em todo o mundo. Hoje popularizado é muito comum qualquer pessoa de qualquer nível social ter a sua na mão sempre disponível procurando obter imagens de quase tudo que aparece.
Ao invés de utilizar a película fotossensível (filme) para o registro das imagens, que requer, posteriormente à aquisição das imagens, um processo de revelação e ampliação das cópias, a câmera digital registra as imagens através de um sensor que entre outros tipos podem ser do tipo CMOS ou do tipo CCD, armazenando as imagens em cartões de memória. Uma câmera pode suportar um só ou vários tipos de memória, sendo os mais comuns: CompactFlash tipos I e II, SmartMedia, MMC e Memory Stick e SD (estes, os dois mais usados).
Estas imagens podem ser visualizadas imediatamente no monitor da própria câmera, podendo ser apagadas caso o resultado não tenha sido satisfatório. Posteriormente são transferidas para um e-mail, álbum virtual, revelação digital impressa, apresentadas em telas de TV ou armazenada em CD, disquete, pen-drive, etc.
Uma das características mais exploradas pelos fabricantes de câmeras digitais é a resolução do sensor da câmera, medida em megapixels.
Em teoria, quanto maior a quantidade de megapixels, melhor a qualidade da foto gerada, pois o seu tamanho será maior e permitirá mais zoom e ampliações sem perda de qualidade. Entretanto, a qualidade da foto digital não depende somente da resolução em megapixels, mas de todo o conjunto que forma a câmera digital. Os fatores que mais influenciam a qualidade das fotos/vídeos são a qualidade das lentes da objetiva, o algoritmo (software interno da câmera que processa os dados capturados) e os recursos que o fotógrafo pode usar para um melhor resultado, ou até mesmo eventuais efeitos especiais na foto. No entanto, dependendo do uso que será dado à fotografia, um número excessivo de megapixels não trará benefício adicional à qualidade da imagem e onerará o custo do equipamento.
Os profissionais utilizam mais as câmeras com muitos megapixels, o que lhes permite imagens de qualidades impressionantes. Os amadores de hoje em dia já ficam satisfeitos com 5 megapixels e fazem uma tremenda farra com essa tecnologia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares